Banner_2
Imprimir

 

Vulcan vs. Abrandadores

Vulcan vs. abrandadores de água

Vulcan é um sistema de tratamento de água ecologicamente correto, baseado em impulsos eletrônicos (capacitivos) que resolve os seus problemas com incrustações e ferrugem. Entretanto, há outras unidades disponíveis que são baseadas em outros princípios.    
     
Abrandadores de água
Os abrandadores de água baseados em sal (os chamados trocadores de íon) usam sal e produtos químicos para tratar a água. Eles são instalados dentro da tubulação somente por um encanador profissional. Eles trocam os sais minerais (íons de cálcio e magnésio) por duas vezes mais íons de sódio (sal). Como o cálcio e o magnésio são eliminados, a água fica mais leve. Desse modo, os abrandadores aumentam consideravelmente o conteúdo de sódio da água que pode resultar em perigos consideráveis para a saúde e, certamente, um perigo para o meio-ambiente.

Queimando dinheiro: Os abrandadores de água comuns não são somente caros para comprar, mas também exigem um especialista para a sua instalação. E depois da instalação você deverá reabastecê-los constantemente com sal.

Manutenção que não acaba nunca
: A manutenção inclui o constante refil de sal, a lavagem dos grãos e a verificação das válvulas e da estação de medição.

Desperdício de recursos:
os abrandadores exigem grandes quantidades de sal e imensas quantidades de água adicional de até 30-80 galões por lavagem (~110-300 l) para poderem funcionar.

Os abrandadores de água precisam de muita mão de obra
já que precisam ser constantemente ajustados e controlados. Especialmente as alterações na qualidade da água relativas às estações do ano (verão/ inverno) são, muitas vezes, não consideradas, por esquecimento, durante a programação. Assim, o fator erro humano impede a unidade de funcionar corretamente.
  Scale_Rust_Softeners_Water_Softeners_Thumb

Scale_Rust_Bags_on_Palette_Thumb
     
Line_Gray
     
Problemas de saúde: Bebês, crianças, idosos, pessoas com restrições de sal na dieta ou qualquer um que se preocupe com a própria saúde deve consultar um médico ao usar um abrandador de água. A água perde seu sabor natural e pode até ficar com o gosto salgado. Você também pode precisar de suplementos dos importantes sais minerais que são o cálcio e o magnésio na sua dieta diária.
É importante observar que muitos dos abrandadores de água possuem um recurso de desvio que permite que você desvie a água fria da cozinha. Isso faz com que você possa usar uma água não abrandada para beber e para cozinhar. Além disso, desviar a água fria da torneira na cozinha impede a remoção de sais minerais da água. Entretanto, somente uma parte da sua tubulação estará protegida.
  Scale_Rust_Softeners_Health_Issues_Thumb
     
Line_Gray
Line_Gray
     
Abrandadores de água deixam a sua água mais leve. Mas ...
-... essa é mesmo sempre uma boa ideia?
-... é realmente necessário ter uma água extremamente leve?
   
     
As respostas são: Não. e Não.
A água dura vira um pesadelo quando surgem as incrustações. Os sais minerais de cálcio e magnésio, em si, são substâncias benéficas. Ao minimizar a aderência da incrustação, eles deixam de ser um incômodo como depósitos e você pode beneficiar-se dos sais minerais saudáveis. Uma água muito leve também não é recomendada para as tubulações porque pode danificá-las (a água leve é muito ácida).
  Scale_Rust_Softeners_Answer_No_Thumb
     
Line_Gray
Line_Gray
     
Legislação e Meio ambiente
   
O meio ambiente
Os recursos hídricos são valiosos. Precisamos de grandes quantidades de água fresca, mas somente 2.5% da água na Terra é fresca e mais de dois terços desse percentual está congelada em geleiras e calotas polares. O uso de abrandadores de água contribui para uma diminuição da água fresca disponível no nosso planeta. Portanto, é importante usar tecnologias ecologicamente corretas e parar de causar danos ao meio ambiente.
  Scale_Rust_Softeners_Environment_Thumb
     
O governo dos EUA começou a proibir abrandadores de água
Pelas razões mencionadas acima e, principalmente, devido à grande ameaça para o meio-ambiente, o governo dos EUA começou a proibir os abrandadores.
  Scale_Rust_Softeners_Government_Flag_Thumb
     
pdf_symbol Vulcan vs. abrandadores de água    

Vulcan vs. Produtos magnéticos

Vulcan vs. produtos magnéticos

Vulcan não é um sistema magnético. Ele funciona exclusivamente com impulsos. A energia é simplesmente tirada de uma tomada. Queremos nos distanciar dos dispositivos que usam a força magnética para tratar a água.    
     
Diferença
À primeira vista, uma unidade eletromagnética pode parecer ter princípios semelhantes. No entanto, Vulcan opera de forma diferente: ele funciona com uma unidade de controle eletrônico que produz sinais de impulso. Estes sinais são transferidos para as bandas de impulso que estão conectadas à unidade de controle eletrônico feita em acrílico.
Ao fazer a comparação, a maioria das unidades eletromagnéticas também possui algum tipo de compartimento de plástico do qual saem alguns cabos. O sistema eletrônico no compartimento produz eletricidade que, por sua vez, é transmitida pelos cabos elétricos e voltam, formando um ciclo. Você facilmente verá que os cabos voltam para o compartimento. Dessa forma, o cabo age como um eletroímã.
Novamente, as bandas de impulso do Vulcan não retornam, mas terminam no tubo.
  Scale_Rust_Magnetic_Differentiation_Thumb
     
Line_Gray
Line_Gray
     
Por que você deve evitar o eletromagnetismo ao tratar a água
Os dispositivos de tratamento físico da água baseados em magnetismo produzem impulsos elétricos por indução. Isso significa que o magnetismo que flui junto com a água através da tubulação deve, na teoria, gerar impulsos elétricos complexos. Isso realmente acontece, às vezes. No entanto, os seguintes problemas com magnetismo não podem ser ignorados:
  Kopie von Scale_Rust_Magnetic_Magnetism_Thumb
     
1. Problema com magnetismo: Velocidade
Gerar um impulso elétrico complexo funciona somente se a água dentro da tubulação flui pelo campo magnético com alta velocidade (= velocidade/ vazão) a uma taxa mínima de um metro por segundo (~ min. 3.3 pés/seg.). Se estiver tudo certo, então o impulso pode ser gerado. Entretanto, se a vazão não estiver correta (muito lenta), os impulsos não são gerados de forma eficiente.
kalk_scale_arrow_grey Acreditamos que é sempre melhor oferecer um campo de impulso elétrico estável e perfeito simplesmente enviando o sinal do impulso através das bandas de impulso. Portanto, Vulcan é somente elétrico. O consumo anual de energia do Vulcan é mínimo com um custo de aproximadamente. 5-7 US$ (~ R$ 15-21) por ano.
   
     
Line_Gray
     
2. Problema com magnetismo: nem todos os materiais de tubulação podem ser tratados da mesma forma
Como o ímã não penetra muito bem através do metal, muitos distribuidores pedem que as suas unidades sejam instaladas em tubos de plástico. Se o local de instalação for um tubo de metal a recomendação dos mesmos é cortar um pedaço da tubulação e substituir por um pedaço de tubo de plástico.
kalk_scale_arrow_grey Acreditamos que essa é uma complicação desnecessária. O magnetismo tem os seus limites no tratamento em geral e, além disso, deve ser instalado em material plástico.
   
     
Line_Gray
     
3. Problema com magnetismo: o próprio magnetismo

O magnetismo é uma força realmente poderosa. Ela é associada com muitos efeitos positivos nos seres vivos. Entretanto, todos sabem que os ímãs atraem objetos metálicos, não importa quão pequenos eles sejam. De novo, grandes problemas ocorrem quando ímãs são usados em uma tubulação. As áreas onde os sistemas eletromagnéticos ou ímãs permanentes são instalados são, naturalmente, magnéticas. Aqui, todas as partículas magnéticas estão firmemente conectadas à parte interior da tubulação. Isso acontece em tubos de plástico e de metal. Em pouco tempo a parte interior da tubulação fica coberta com um filme de partículas de sujeira metálica que é um ambiente perfeito (biofilme) para a proliferação de bactérias ou outras substâncias indesejadas. Muitos fabricantes de dispositivos magnéticos, portanto, sugerem que a unidade seja desligada e que a tubulação seja “lavada” a cada seis meses como uma solução para problema.

kalk_scale_arrow_grey Acreditamos que formar um biofilme potencialmente perigoso com magnetismo para tratar a tubulação não é uma maneira inteligente de resolver o problema da incrustação. Além disso, sabemos que a necessidade de lavar ou escovar a tubulação pode ser evitada. A resposta está em não usar o magnetismo.

   
     
Line_Gray
     
Vulcan oferece um sistema de tratamento da água ecologicamente correto contra as incrustações e a ferrugem – sem as desvantagens do magnetismo.    
     
pdf_symbol Vulcan não é um sistema magnético.    

Sem nenhum tipo de tratamento

Você atualmente não possui nenhum tipo de tratamento
contra incrustações, mas sofre com o problema de água dura?

Se você mora em uma área com água dura, então é fundamental que você encontre uma solução que proteja a sua casa, prédio, negócio ou instalação de produção de incrustações agressivas.
   
     
Estes são os problemas comuns causados pela água dura:
   
kalk_scale_red_cross Tubulação bloqueada
kalk_scale_red_cross Superfícies opacas e máquinas com mau funcionamento
kalk_scale_red_cross Altos custos de aquecimento
kalk_scale_red_cross Altas despesas com limpeza
kalk_scale_red_cross Acumulação de ferrugem na tubulação resultando em corrosão
kalk_scale_red_cross Crescimento de bactérias na tubulação de água potável
 kalk_scale_arrow_grey leia mais: problemas comuns relacionados à incrustação
   
     
     
Scale_Rust_Treatment_Thumb    
     

Logo_BG

Incrustações e ferrugem

 

  Flag_UK Flag_ES Flag_FR Flag_IT Globe_Gray
 

quality_logo_row

CWT Vulcan Find us on Facebook